Conheça a Móveis Cé e entenda como aumentamos a qualidade dos móveis planejados
Tudo começou na cidade de Xanxerê, localizada no Oeste do estado de Santa Catarina. No início do projeto de criação da Móveis Cé, não faltaram obstáculos, ou melhor, foram muitas adversidades e a cada dia uma luta diferente. O sonho que iniciou-se em 1995, a partir dos três irmãos João, Jaime e Ivair, trazia pensamentos e incertezas sobre o caminho certo a ser seguido.
Como cada um dos irmãos possuía uma visão diferente, optaram por dividirem-se e, desta divisão surgiu, em 2004, em Florianópolis, a Móveis Cé, gerida pelo João Carlos Cé. João é um homem reconhecido por sua integridade, respeito e única palavra… Além disso, sempre exigente consigo mesmo e seus negócios, deixou seus traços mais fortes nas raízes desta árvore, uma empresa que hoje traz frutos.
Errando para aprender
Como tudo na vida, foi necessário errarmos para aprendermos, afinal, não havia uma receita pronta para tudo dar certo. Com o tempo, os melhores ingredientes para a empresa foram aparecendo e, aos poucos, a Cé foi tomando corpo.
Saindo do artesanal e melhorando a qualidade dos móveis
Até o final do ano de 2014, o sistema da Móveis Cé era totalmente artesanal. Mesmo assim, a qualidade e o atendimento diferenciado sempre foram nossos grandes objetivos. O resultado disso foi a demanda crescer e mostrar que já não era suficiente o nosso sistema de produção. Então, quando paramos para pensar o que poderia ser feito, a resposta veio rapidamente: vamos investir em tecnologia! Decidimos mudar o nosso caminho, fomos ao contrário do que se espera de uma empresa familiar e profissionalizamos ao máximo nossos procedimentos.
“Era necessário crescer de maneira sustentável, mantendo a nossa essência. Para subir produção e manter qualidade de produto era preciso criar identidade, organizar processos e definir parâmetros. Investimos então em tecnologia, que é um facilitador” Afirma Thiago, colaborador da Móveis Cé.
O início de 2015 foi uma virada de chave da Cé, onde investimos em sistemas, máquinas de ponta e, principalmente, em pessoas. Sim, estávamos mais uma vez totalmente focados no melhor para nossos clientes e vimos que esta nova etapa traria total satisfação a quem contasse com nossos serviços.
“Fizemos a aquisição de softwares de projeto, ERP, CRM etc. Na parte fabril, máquinas automatizadas de corte, colagem e usinagem de peças. Apesar de o nosso maior combustível ser as pessoas, era preciso dar ferramentas e condições para que a mágica ocorresse. Por isso, veio o direcionamento para o lado tecnológico. O objetivo era dar conta da demanda, agregando valor ao produto e garantindo a entrega das datas acordadas previamente, independentemente das pessoas que operassem o processo.” conclui Thiago.
Evolução constante
Desde a mudança em nosso sistema, percebemos que a melhoria constante é uma realidade necessária. Por isso, gostamos de utilizar a expressão “estamos trocando o pneu do carro andando”, pois ela nos resume, nós estamos evoluindo e nos aprimorando sempre, mas também não paramos sob aspecto algum.